10 métodos mais brutais de execução da antiga civilização
Qual é a história ficcional do "Necronomicon"?
Harlem Shake sangrento
As gêmeas das Harpas tocando clássico do Iron Maiden
Notícias e Sugestões

Envie para o e-mail augustotedardi@gmail.com

Qual é a história ficcional do "Necronomicon"?

quarta-feira, fevereiro 27, 2013 por


O "Necronomicon" é um texto místico de origens ficcionais, que apareceu pela primeira vez como um enredo recorrente na ficção de H.P. Lovecraft. De acordo com Lovecraft, o autor do "Necronomicon" era um poeta chamado Abdul Alhazred, de quem se diz ter vivido no século 8. Nascido no Iêmen, Alhazred era um viajante e um talentoso tradutor de textos. Alhazred afirmou ter recebido informações sobre o passado antigo enquanto meditava, inalando uma mistura que continha incenso e ópio.

A história antiga descoberta por Alhazred continha referências de que os "antigos", eram divinos seres extraterrestres e monstros que já dominaram a Terra. Devido à maneira estranha de sua pesquisa, Alhazred recebeu o apelido de "o árabe louco", mas rejeitou. Na realidade, Lovecraft surgiu com o nome de Abdul Alhazred, quando leu pela primeira vez o conto "As Mil e Uma Noites" de Andrew Lang, quando era menino.

De acordo com Lovecraft, o "Necronomicon", foi originalmente escrito em árabe com o nome de "Al Azif", e foi traduzido para o grego em 950 D.C. por Theodorus Philetas. A história continua, que um sacerdote chamado Olaus Wormius traduziu para o latim centenas de anos mais tarde, mas ambas as traduções gregas e latinas foram proibidos pelo Papa Gregório IX, e a maioria das cópias foram queimadas. Uma tradução para o Inglês foi supostamente tentada em 1586 pelo Dr. John Dee, mas nenhuma versão integral do texto foi impressa.

Lovecraft disse que existem cópias raras do "Necronomicon" nas seguintes bibliotecas e museus:

  • em Paris (traduzida para o latim)
  • Museu Britânico (uma tradução latina, que é mantida escondida)
  • Universidade de Miskatonic em Arkham, Massachusetts (uma reedição em espanhol)
  • Universidade de Buenos Aires (uma reedição em espanhol)
  • Biblioteca Widener em Harvard (uma reedição em espanhol)

Mas, na realidade, o "Necronomicon" não existe, e nem a Universidade de Miskatonic - até mesmo a cidade de Arkham é uma criação ficcional.

ÚLTIMAS MATÉRIAS

Veja o post
Notícias e Sugestões

Envie para o e-mail augustotedardi@gmail.com