10 métodos mais brutais de execução da antiga civilização
Qual é a história ficcional do "Necronomicon"?
Harlem Shake sangrento
As gêmeas das Harpas tocando clássico do Iron Maiden
Notícias e Sugestões

Envie para o e-mail augustotedardi@gmail.com

Os 6 Animais mais Interessantes do Planeta

domingo, janeiro 06, 2013 por


Fazer listas é algo bem difícil. Sobretudo quando se trata de animais. Digo isso porque existem muitos animais que a ciência nem sequer conhece. Fiz uma pesquisa e destaquei esses 6 animais como os mais interessantes do Planeta, se você já viu algum mais interessante deixe o link da foto nos comentários pra que possamos aumentar essa lista. Sem mais delongas vamos ao que interessa!

6

GIRAFFA TRACHELOPHORUS

Madagascar



É uma espécie de inseto encontrado em Madagascar. Ela tem esse nome por causa do pescoço estendido, parecido com o da Girafa. O pescoço auxilia o inseto na construção de ninhos.



5

RÃ DE VIDRO

América Central e do Sul



A rã da espécie Centrolenidae é conhecida como rã de vidro porque tem a pele quase transparente. Ela vive em florestas úmidas da América Central e do Sul.



4

PEIXE LUA

Oceanos Atlântico e Pacífico



É o maior peixe ósseo conhecido, chegando a atingir 3 metros e cerca de 2300 kg. O peixe lua distingue-se pela forma circular do corpo, pouco habitual nos peixes que são em geral fusiformes.



3

PANGOLIN

Ásia e África



O Pangolim é um mamífero com aspecto de réptil que vive nas zonas tropicais da Ásia e da África. Ele se transforma em uma bola sempre que se sente ameaçado por algum predador.



2

HIMANTOLOPHUS ALBINARES

Oceano Atlântico



O Himantolophus albinares é uma espécie dos peixes chamados de peixe-bola, que podem engolir peixes com até duas vezes seu tamanho. Tal espécie vive no Oceano Atlântico em profundidades entre 200 e mil metros.



1

ORNITORRINCO

Austrália e Tasmânia



É um mamífero semiaquático natural da Austrália e Tasmânia. É o único representante vivo da família Ornithorhynchidae, e a única  espécie do gênero Ornithorhynchus. Juntamente com as equidnas, formam o grupo dos monotremados, os únicos mamíferos ovíparos existentes. A espécie é monotípica.

O ornitorrinco possui hábito crepuscular e/ou noturno. Carnívoro, alimenta-se de insetos, vermes e crustáceos de água doce. Possui diversas adaptações para a vida em rios e lagoas, entre elas as membranas interdigitais, mais proeminentes nas patas dianteiras. É um animal ovíparo, cuja fêmea põe cerca de dois ovos, que incuba por aproximadamente dez dias num ninho especialmente construído. Os monotremados recém-eclodidos apresentam um dente similar ao das aves (um carúnculo), utilizado na abertura da casca; os adultos não possuem dentes. A fêmea não possui mamas, e o leite é diretamente lambido dos poros e sulcos abdominais. E os machos possuem esporões venenosos nas patas, que são utilizados principalmente para defesa territorial e contra predadores. Possui uma cauda similar a de um castor.

ÚLTIMAS MATÉRIAS

Veja o post
Notícias e Sugestões

Envie para o e-mail augustotedardi@gmail.com